Etapas do Processo de Criação de Sites

1) Professores e funcionários da UFJF, interessados em desenvolver um site com a equipe do CGCO/UFJF, deverão fazer uma requisição através do SIGA-Administrativo, Tipo “SERVICOS INTERNOS”, UO Executora “CENTRO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL”, Tipo “CRIAÇÃO DE SITES” e preencher os dados solicitados na tela.

IMPORTANTE:

2) Após o recebimento da requisição, o CGCO providenciará a confecção do layout básico e um e-mail será enviado com os dados de administração do site.

3) Utilize a Central de Serviços do CGCO para fazer solicitações ou tirar dúvidas, através do endereço https://centraldeservicos.ufjf.br (abre em nova janela). Acesse o manual de atendimento do CGCO (abre em nova janela). Qualquer dúvida sobre esses procedimentos, ligue para os telefones (32) 2102-3374 ou 2102-3377.

4) O treinamento presencial está suspenso por enquanto, mas em https://www2.ufjf.br/cgco/wp-content/uploads/sites/9/2019/03/manualWP_4.2.pdf (formato .pdf, tamanho 2,82 MB), encontra-se o manual do usuário para o layout antigo.

Em https://www2.ufjf.br/treinamentoscgco/docs/sites-institucionais/ (abre em nova janela), encontram-se os treinamentos necessários para a colocação dos conteúdos dos sites que possuem o layout novo.

IMPORTANTE:

5) Há a possibilidade do atendimento personalizado, desde que agendado com antecedência pelos telefones (32) 2102-3374 ou 2102-3377.

6) Terminada a colocação dos conteúdos mínimos, o responsável deverá entrar em contato através da Central de Serviços do CGCO para a conferência, ajustes necessários à adequação ao padrão e, por fim, a liberação do site para acesso externo.

7) Somente após o cumprimento de todas essas etapas é que o novo site poderá ser divulgado e considerado oficialmente no ar.

8) No mesmo endereço dos treinamentos, encontra-se uma relação de todos os sites (abre em nova janela) que estão liberados e oficialmente no ar, ou seja, que cumpriram todas as etapas do processo.