Atenção:

Para solicitação de Criação de E-Mails Organizacionais, consulte antes o padrão de nomes adotados pela UFJF, disponível no link: Padrões de E-mails Organizacionais

As requisições relacionadas ao serviço de correio eletrônico devem ser feitas via SIGA3.

Como fazer a Requisição no SIGA 3:

1. Entrar no SIGA 3 (https://siga.ufjf.br), escolher a opção “Administração” e depois “Requisições”;
2. Clicar em “Abrir Nova”;
3. Selecionar a UO Req. e clicar em “Enviar”;
4. Selecionar o Tipo “SERVIÇOS INTERNOS” e clicar em “Enviar”;
5. Selecionar a UO prestadora “CENTRO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL”;
6. Selecionar o Tipo de serviço desejado:

* ABERTURA DE PORTAS LÓGICAS
* CRIAÇÃO DE SITES
* E-MAIL-DEPARTAMENTAL (Correio) - CANCELAMENTO
* E-MAIL-DEPARTAMENTAL (Correio) - TROCA DE TITULAR
* E-MAIL-ORGANIZACIONAL (Google) - CANCELAMENTO
* E-MAIL-ORGANIZACIONAL (Google) - CRIAÇÃO
* E-MAIL-ORGANIZACIONAL (Google) - TROCA DE TITULAR
* REDES-ALTERAÇÕES NO DNS
* REDES-CRIAÇÃO DE SUB-DOMÍNIOS NO DNS
* REDES-INSERÇÕES NO DNS

7. Preencher os demais campos do formulário;
8. Clicar em “Enviar”.

 

Atenção! Toda requisição tem que ser feita por alguém com perfil de requisitante no SIGA-Administração. Aqueles que não possuam este perfil devem procurar a secretaria do seu setor.

 

Observações:

A Gerência de Infraestrutura de TI atende somente os serviços internos conforme as requisições disponíveis no SIGA.

Serviços de manutenção de computadores, liberação de IP, problemas físicos da rede, troca de equipamentos e outros similares deverão ser solicitados à PROINFRA, também através de requisição no SIGA.

Os serviços fornecidos pela Gerência de Infraestrutura de TI seguem os Regulamentos de Segurança, conforme Portaria 078, de 04 de fevereiro de 2009. O solicitante declara conhecer o conteúdo da Portaria ao solicitar os serviços.

Após feita a requisição no SIGA, a Gerência de Infraestrutura de TI analisará a viabilidade técnica/segurança da solicitação. Se necessário, entrará em contato com o solicitante para obter maiores informações.