É importante seguir atentamente cada etapa para garantir que seus dados sejam copiados corretamente. Este guia fornecerá um passo a passo para realizar a transferência.

Acesse o site: https://myaccount.google.com e certifique-se que a conta que você está utilizando é aquela que tem os dados que você deseja migrar para a conta UFJF-Google. 
Para isso, clique no círculo que está no canto superior direito da tela (que pode conter a inicial do seu nome ou sua foto) e selecione a conta de origem dos dados (exemplo usuario@engenharia.ufjf.br).
 

Após selecionar a conta de origem dos dados, clique em "Iniciar transferência", no quadro "Transferir seu conteúdo". 


Na tela a seguir, informe conta de destino do conteúdo, que é a conta UFJF-Google (@ufjf.br ou @estudante.ufjf.br). Em seguida, clique em "ENVIAR CÓDIGO".


Após clicar em "ENVIAR CÓDIGO", você receberá uma mensagem para confirmar sua conta de destino.


Verifique o email da sua conta UFJF-Google (@ufjf.br ou @estudante.ufjf.br) para resgatar o código que será utilizado nessa tela. Clique em "Receber código de confirmação", conforme ilustrado na tela abaixo.



Ao clicar em "Receber código de confirmação", será aberta uma nova janela com o código de confirmação, como exemplificado na figura a seguir. Copie o código.


Retorne para a tela da ferramenta de transferência de conteúdo e confirme o código. Após fazer isso, você deve informar quais dados você quer transferir (exemplo: email e drive). 
Após informar, clique em "Iniciar transferência".


Após clicar em "Iniciar transferência", pode ser necessário confirmar a senha da sua conta de origem dos dados. Se for solicitado, selecione sua conta de origem dos dados (exemplo: @engenharia.ufjf.br) e insira a senha da conta de origem.

Após confirmar a senha, você receberá uma mensagem informando que seu conteúdo está sendo transferido para a conta UFJF-Google. Essa transferência pode levar dias. Você receberá um email na conta de origem quando o conteúdo for completamente transferido.