Professores e TAEs contam com o armazenamento de 1TB do OneDrive, da Microsoft, como alternativa ao Google Drive para armazenamento.
Para migrar os dados do Google Drive para o OneDrive, é necessário seguir os seguintes passos: 
  1. Criar uma conta no Office 365 vinculada à UFJF, seguindo os passos do link a seguir
    https://www2.ufjf.br/noticias/2021/07/26/pacote-office-365-e-liberado-para-servidores-da-ufjf/
  2. Instalar o aplicativo OneDrive (versões superiores ao Windows 10 já vêm com o aplicativo instalado). O download pode ser feito no link https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/onedrive/download
  3. Seguir os passos do link a seguir para migrar os dados: https://support.microsoft.com/pt-br/office/mover-arquivos-do-drive-para-o-onedrive-for-business-91054781-1bdd-4d5d-9480-be09f6958387
Se a quantidade de dados armazenados no Google Drive for muito grande, pode ser necessário repetir o passo 3 várias vezes para cada uma das pastas.

Assim que tiver certeza que os dados foram migrados da forma correta, exclua os arquivos no Google Drive para liberar o espaço (lembre-se de também excluí-los da lixeira posteriormente).